quinta-feira, 16 de junho de 2011

O futuro dos nossos filhos!

Sei que parece loucura o post que vou fazer hoje, mas muitas vezes me pego pensando e me dá uma angústia muito grande ao imaginar da que uns anos, oq será do nosso mundo?
 Pois é hoje, nossos filhos comem o que a gente que dá, vestem o a gente escolhe, saem quando a gente sai, assiste o que a gente coloca, ouvi o que nós ouvimos, enfim eles fazem tudo conforme nós mães e pais passam para eles, mas todos nós sabemos que isso não será para sempre, e que bom né? afinal aquele ditado que nós temos q criar nossos filhos para o mundo e não para nós está mais que certo... Mas e aí, como será daqui uns 10, 15 anos??? Ultimamente não tenho mais assistido alguns jornais, com excessão os da globo, que não passam apenas tragédias, agora Record, globo, Sonia Abraão, prefiro pular, é só coisa ruim, violência, pedofilia, droga então nem se fala, sei q sempre existiu gente ruim, mas agora até os "bonzinhos" estão matando!
 Fico realmente apavorada, pois tenho exemplos muito próximos da família com problemas de droga, e sei o qto é triste, desistrutura uma família, a pessoa perde um tempo na vida, no qual deixa muita marcas, é realmente algo trsite, se existe o diabo aqui na terra posso dizer q ele se chama crack.
 Eu sou uma pessoa completamente careta, daquelas que nunca experimentou nem mesmo baseado, isso pq tive inumeras oportunidades, desde os meus 18 anos moro sozinha, morei com amigas, viajei muuito, e claro tive muitos amigos que fumavam ali ao meu lado, mos por incrivel que pareça nunca tive a menor curiosidade. Graças a Deus a minha educação foi suficiente para eu definir bem o certo e o errado para mim. E ainda hoje nos jornais eu vi uma passeata com a legalização da maconha, fiquei boba, não sei se sou eu q sou careta demais, ou realmente o mundo está perdido, mas na boa eu não quero os meus filhos convivendo com um monte de "maconheiros", fumando maconha nas ruas, bares, e assim por diante, sou mega a favor da lei que proibe fumantes em locais fechados, agora querem liberar a maconha... ahh era só oq me faltava... e me perdoem o preconceito, mas olhando as pessoas do protesto realmente a gente percebe, dia de semana aquela hora, não era hora de estarem no serviço? fazendo algo que preste? Muita falta do que fazer, vamos protestar por coisas que realmente são necessárias, urgentes... é o cumulo dizer q a maconha não faz mal, é querer diminuir a nossa inteligência, faz mal sim, como o álcool, o cigarro, entre outras drogas, sou super contra, e vou tentar passar aos meus filhos assim que eles atingirem uma certa idade tudo que foi passado para mim, o diálogo acredito q seja o mehhor caminho. E claro rezar, rezar muito, pq só Deus para olhar nossos jovens não é mesmo?

 Nossa acho que desabafei legal! rs.... Mas e vcs, me digam oq acham sobre esse assunto? Dificil né? 

 Amanhã passo para postar algo mais light! rs

beijos queridas!!!

2 comentários:

  1. Nossa difícil viu, eu na verdade vou tentar criar o João do mesmo jeito que meus pais me criaram, sempre com respeito ao próximo e principalmente com os mais velhos, sempre com muito amor e carinho..beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ainda tem o problema do aumento da criminalidade, pq vai ser um tal de todo mundo andar doidão por ai e fazer besteira....
    Nem os que jáestão na rua a policia da conta, imagina legalizando a maconha ?
    Sou contra isso tb !

    ResponderExcluir