segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cor dos olhos

Meu bebê está com 4 meses, e nesses meses os olhos dele teve algumas mudanças... Minha filha de 5 anos, nasceu com os olhos bem azuis ficaram claros até os 4 meses, depois começou a ficar um verde escuro e com quase 1 no estava mel e assim até hoje. Eu tenho olhos castanhos bem escuros e meu marido olhos verdes, o pai dele tem olhos azuis, já na minha família é toda de olhos escuros. 
 O João Miguel nasceu com olhos cinzas, foram ficando meio azulados e hoje está em volta azul escuro dentro um verde bem claro. Queria saber se os bebês de vocês tbm passaram por essa mudança e que cor eles ficaram..
 Vou colocar algumas fotos dele para vcs verem!!! 







 beijoss

20 comentários:

  1. Todos os bebes praticamente mudam a cor do olhos com o tempo...çprincipalmente bebes de olhos claros ksksksk
    Eu nao ...se sua familia tem todos cor escura... talvez escureça mais um pouco. Pois a cor e mais forte. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,a até 1 ano muda muito.. todos da minha família tem olhos claros e da família do meu marido clara...

      Excluir
  2. q lindo. clarissa mudou bastante. acho q os olhos dele sera cinza ou mel

    ResponderExcluir
  3. Minha filha nasceu com os olhos BEM ESCUROS... e depois deu uma acinzentadinha bem de leve... mais continuaram escuros, e até hoje ela tem olhos castanhos. Eu tenho os olhos cor de coca cola, hehe, e o pai dela tem os olhos verdes.
    Mais acho que seu pequenino ficará com olhos claros....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que fique!!! Acredito que se não ficarem verdes, ficaram mel pq o da minha filha que era mais escuro q o dele ficou mel!

      Excluir
  4. Que olhos lindos! Bem, a minha filha maior nasceu com olhos escuros com uma penunbra acinzentada, mas ja sabia que seriam escuros. Ja o meu pequeno nasceu com olhos azuis, bem azuis, que ficam neste tom até completar 6 meses, dai foram esverdeando, mas continuam tendo um contorno azulado, ele esta com 17 meses e a cor se firmou neste verde folha. Ja ouvi dizer que até os 2 anos de idade os olhos podem mudar de cor. Abraço

    ResponderExcluir
  5. LINDOS. o giuliano nasceu como olho escuro, agora ta ficando verde dentro...o pai tem olhos verdes,eu escuro..vamos ver no que da!!beijao

    ResponderExcluir
  6. As minhas nasceram com olhso azuis escuros que foram clareando. :) nao houve grandes mudanças
    Bjos querida.
    Obrigada pela visitinha no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que olho lindoooooooooo ... Que fofo ... Então fui ver pra comprar o carrinho guarda chuva , mas odiei , não gostei dele , agora não sei ... Bom vou ver o que vou fazer ... Bjus e adorei a visita .

    ResponderExcluir
  8. que olhão mais lindo!!!!!!!!!!!!!!
    parabéns, seu bebê está lindo d+!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Pela minha experiência os olhos de crianças só são definidos por volta dos 6 ou 7 anos. Pela genética pais com olhos claros (verde+azuis) geram 100% filhos de olhos claros pais com mistura e entende-se por mistura o olhos castanho podem variar mas o fato e q quando se tem uma linhagem de olhos castanhos por exemplo os avos paternos e o pai têm olhos castanhos, mesmo q o bebe nasça com olhos claros tendem a escurecer já q o cromossomo 19 q define a tonalidade de um dos pais só pode ser castanho, podendo variar as tonalidades de castanho até o mel que não é considerado olho claro. Casais com olho castanho e azul têm a probabilidade (se avós e irmãos tbm possuierem olhos claros)de gerarem crianças com olhos azuis ou verdes (o olho verde possui o cromossomo do olho claro e escuro obrigatoriamente), já casais de olho castanho e verde dependendo das características familiares do membro de olhos castanho podem nunca ter filhos de olhos claros mas q carregam consigo o gene, destes casais (castanho + verde)as chances são de 1% para olhos azuis assim como em casais de olhos castanhos+castanhos com probabilidade reduzida de gerarem filhos de olhos azuis mas tudo depende da genética familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim olhos cor de mel não são olhos claros vc esta muito mal informada porque eu tenho os olhos cor de mel claríssimos até mais claro do que verde ou até mesmo um azul pra sua informação!!

      Excluir
  10. Só para complementar a insignificância da cor dos olhos (não q não sejam bonitos e tb não desmerecendo sua curiosidade materna), existiu uma teoria semita na WWII na Alemanha de Hitler em que a cor dos olhos eram um indicio da felicidade e portanto acreditavam aqueles monstros que somente pessoas de olhos claros azuis e verdes seriam felizes e conseguiriam ser pessoas realizadas . AFF acreditem ou não esta teoria teve base durante a guerra. Só para constar os olhos de Hitler eram negros jabuticaba como o fruto latino_ americano. Mas verdes ou castanhos boa sorte seu filho é fofo.

    ResponderExcluir
  11. Minha bebe ta com 4 meses e os olhos dela da as bordas azuis e o meio verdes.... bora esperar pra ver! bjus

    ResponderExcluir
  12. Minha bebe ta com 4 meses e os olhos dela da as bordas azuis e o meio verdes.... bora esperar pra ver! bjus

    ResponderExcluir
  13. Esse daí quando tiver maior vai ter os olhos castanhos claro. Apenas. O verde dele é fraco e com o passar do tempo mudará. Que nem o meu.

    ResponderExcluir
  14. Da minha bebe quando nasceu era azul bem escuro depois ficarm cinsas e agora com 4meses ta ficando verde claro eu tenho olho castanho escuro meu marido caatanho claro quase mel eminha sogra tem o olho claro sem cor definida nem verde nem mel����o pai dela tinha olhos azuis meu cunhado nasceu com olho azuis piscina permaneceu ate um ano e hoje e verde sempre qui um bebe de olhos verdes sera qui deus mi abencou.��mas se mudar depois de um ano nao faz mal pois amo muito minha pequena e do jeitinho qui ficR seus olhinhos pra mim ta bom

    ResponderExcluir
  15. Estou frustrada , eu tenho olhos azuis turqueza e minha mae tb. Meu pai e irmaos olhos verdes bem claros.
    Minha filha de 10 meses esta com.olhos verdes escuros. O.pai tem olho castanho. O avô paterno tem olhos verdes claros. Estou torcendo pros.olhos dela clarear.

    ResponderExcluir
  16. Gente vou deixar um exemplo que vai deixar vocês com mais duvidas ainda sobre cor dos olhos. A genética é muito maior que matemática e probabilidades e não se pode usar a tabela padrão para generalizar. Vamos lá: meu pai tem olhos bem azuis, pele bem branca e cabelos castanhos escuros (tipico italiano), minha mãe é castanha de olhos castanhos. Sou a mais velha tenho cabelos finos e olhos castanhos e pele num tom medio. Minha irmã do meio é loira de olhos verdes e cabelo fino, a mais nova tem olhos num tom lindo de mel, cabelos castanhos escuros e grosso e olhos num lindo tom de mel!!! Ou seja, não adianta especular curtam cada momento e deixem a natureza agir. A propósito minha filha foi a unica que puxou os olhos azuis iguaizinhos do meu pai, a família do pai dela tem olhos claros. Ou seja, tudo é muito confuso e nada definitivo!

    ResponderExcluir