quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hidratação, hidratação e hidratação!!!!

Olá mamães! O assunto hj é realmente direcionado as gestantes, uma vez que vim falar da tão temida estria na gravidez... Agora vc vai me perguntar, pq q agora com quase 35 semanas de gestação vc vai falar disso... Bom nunca fiz um post sobre esse assunto, mas sempre comentei uma coisa ou outra a respeito, oq eu fazia e talz...mas confesso que como a minha barriga demorou mto para apontar e somente agora, na 30 semana que ela realmente cresceu é aonde estou mais preocupada, na vdd tenho ficada até neurótica... Pois é toda hora olho para ver se ela apareceu... ás vezes deito qdo levanto fica umas marcas da roupa, nossa eu já logo me desespero...Tudo bem eu sei que muitas vão falar que é exageiro, que nada disso é tão importante qto o fato de estar carregando um filho dentro de mim, tbm concordo, mas infelizmente acredito que não sou tão bem preparada pscicológicamente para lidar com isso... Na minha primeira gestação tive mta, mta sorte mesmo, não tive marca alguma e meu corpo voltou exatamente no seu devido lugar rapidinho, mas como sempre digo o fator idade ajudou e muito, nada como nossos 20 anos, sem contar que engordei apenas 8 quilos, e a minha barriga ficou menor do que dessa gestação.... Mas mesmo assim tbm não me descuidei usava mto creme e óleos para previnir...
 Eu venho hidratando a minha pele desde que descobri que estava grávida, por volta de 7 semanas, e até hj venho mantendo esse ritual, porém de umas 3 semanas confesso que intensifiquei bem o "ritual", afinal como disse agora é que a barriga está realmente uma barriga de grávida... Até o 5 mês usei óleo de amêndoas da Muriel logo após o banho e qdo acordava passava o creme anti estrias da Natura. E apartir do 6 mês mudei um pouco comecei a passar óleo de amêndoas puro mesmo, aquele bem baratinho, misturado a um óleo que agora me fugiu o nome, mas ele é um óleo importado e o valor é mais carinho 60,00, mas tem um cheiro bom, faço a misturinha e me lambuzo toda, isso depois do banho a noite, logo que acordo e tbm no decorrer do dia passo o creme de gestante Mater Skin, uso cedo a tarde, sempre que acho necessário, e tbm faço mta massagem, de baixo para cima, para previnir tbm a flacidez.
 Bom infelizmente por conta de muito enjoo, e agora mta azia não consigo beber a quantidade de água que eu tinha como meta, que era de pelo menos 2 litros, essa semana estou fazendo o possível, mas não é fácil, essa azia é mto chata. Sei que a água é importantíssima para hidratação do corpo, afinal o creme hidrata apenas por fora né? Maass... Sem contar que a genética e o controle de peso são fundamentais tbm. Até agora já foram 9 quilos, então acredito que até o fim vão ser cerca de 11 quilos, mesmo estando no limite queria ter engordado um pouco menos, mas tá bom, meu bebê está saudável então está tudo bem!!!
 Sabemos que as mudanças no no corpo de uma mãe são inevitáveis, afinal são nove meses gerando uma vida dentro da gente, e não existe nada nesse mundo que seja tão especial, devemos curtir cada momento, cada chutinho, pois sabemos que 9 meses passa rápido, nosso filho vem sim em primeiro lugar SEMPRE, ele é oq merece atenção, mas tbm precisamos cuidar de nós mesmas, afinal além de mães, ainda seremos esposas e mulheres, e vaidade dentro do limite não há problema algum.

 Agora falando um pouco sobre como estou passando a semana, esse fds completarei 35 semanas, ou seja daqui a 3 semanas meu bebê estará pronto para vir ao mundo, porém talvez ele fique mais tempo no forninho aqui. Eu tinha ficado alguns dias sem a tal azia maldita, mas ela deu as caras de novo, pois é de uma semana ela vltou, aí q coisa chata, cheguei a vomitar algumas vezes por conta dela, poxa que parte chata da gestação... O bebê tem mexido um pouco menos, acho que o espaço aqui tá apertado, mas qdo ele mexe sinto bastante... tbm sinto algumas contrações e dores perto da bexiga, a barriga continua bem alta e por isso tenho falta de ar tbm.
 Ah segunda vou ao médico consegui marcar uma consulta no médico que fez o parto da minha filha, vou conversar com ele, se ele puder fazer meu parto farei com ele mesmo, assim fico mais tranquila, já o conheço e tbm meu plano cobre!

 Bom então é isso meninas.... Vou indo, um bom fds!!!!
 beijosss

5 comentários:

  1. Eu engordei 15 quilos na gravidez e fiquei gigante, todo mundo pensava que era gemeos tamanha a minha barriga, e não tive nenhuma estria, usava oleo e depois por cima um creme manipulado para evitar as terriveis.
    Mas depois que a Julia nasceu e o leite desceu mesmo meus seios ficaram enormes e não podia abusardos cremes ou oleo por causa da amamentação e saiu algumas pequenas nos seios, na parte de baixo, acho que por causa do peso né....
    Menos mal, não aparecem nem de biquini por serem em baixo !

    bjuss meu e da Julia !

    ResponderExcluir
  2. Aíi tbm acho q nos seios é o de menos... O problema maior é na barriga mesmo!
    E como está sua pequena??? beijos para vcs!

    ResponderExcluir
  3. nao criei nenhuma estria até ago0ra. meu médico disse q se nao criou ate agora, nao terei mais. inda bem...

    ResponderExcluir
  4. è verdade.. a barriga è problema na certa!
    seios nem tanto.. nao to dando mta atencao confesso.. mais estou com os meus estoques de cremes aqui pra nao passar da conta!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila, isso de estrias realmente depende de pessoa para pessoa, do tipo de pele, da questão genética... Eu sempre hidratei muito a pele, porque desde novinha eu tinha algumas estrias na lateral do bumbum. Minha mãe também tem e minhas tias maternas também, então eu sabia que por mais que eu me hidratasse de todas as maneiras, durante a gestação as estrias apareceriam. E realmente apareceram! Eu ando com uma garrafa dágua o dia inteiro e me lambuzo sempre com muito hidratante, mas não teve jeito! Além das estrias que eu já tinha, novas aparecem nas laterais do meu bumbum, quadril e na lateral da cintura. Mesmo sendo vaidosa e querendo se cuidar ao máximo, tem coisas que não conseguimos evitar!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir