quarta-feira, 17 de agosto de 2011

34 semanas e a barriga que não para de aumentar!!!

Bom dia meninas!!! Bom essa semana completaremos 34 semanas, acho q no sábado, nunca sei direito, bom mas enfim o fato é q daqui alguns dias, não mais meses estarei com meu João Miguel no colo, e isso me diexa bem ansiosa...
 Aqui estamos num dilema, pois eu tenho um plano de saúde que cobre o meu parto, só que não aqui na minha cidade, e o fato é q aqui por ser uma cidade pequena a maternidade não é lá aquelas coisas, embora o meu médico seja ótimo, então estava certa que faria meu pré natal inteiro aqui e no sétimo mês passaria em Sp, no mesmo médico que eu fiz o parto da minha filha, mas ocorreu um imprevisto esse médico está internado e já tem quase 1 mês que eu ligo e a atendente pede para eu ligar na próxima semana, ou seja sem previsões de alta para ele... E eu realmente não estou em condições de esperar né? Minha irmã quer de todo jeito que eu ganhe o bebê lá, acha mais seguro, enfim, mas tbm chegar lá com um médico que eu nunca vi é ruim né?
 Agora estou vendo uma cidade aqui do lado, bem maior com uma maternidade bacana, e que o meu plano cobre, falta apenas eu pegar recomendações de algum médico bom.... Aíi como é difícil essa situação!!! heheheh...
 Bom falando da mamãe aqui, ando bem preguiçosa e voltei a comer bem (aí que mora o perigo) é que passei quase 1 mês com mta azia, mal conseguia comer, agora ainda tenho um pouco mas diminuiu bem... Agora oq não para de crescer é a barriga da mamãe aqui, nossa táa bem grandinha, esticou do nada, e dá para sentir tds as partes do meu baby, ela té mto dura, juro que parece não ter mais espaço pra ele, já tá tudo preenchido aqui, coitado o bebê deve tá todo encolhido... Mas falando sério, a minha barriga deu uma esticadona de umas semanas para cá, e parece q de um dia para outro ela já aumenta.... Agora a barriguinha da mamãe aqui já saltou para 89 cm.... Será que chegaremos a 100cm??? Acredito que não chegue a tanto, mas quase láa! rs....Essa semana nem me pesei, vou deixar para levar o suto lá no médico mesmo, sem stress por antecedência! heheheh

 Bom de resto está tudo ótimo, a semana tá meio corrida, pq eu tô tendo que deixar tudo certinho antes de ganhar o bebê, não quero ter dores de cabeça na hora de me ausentar, como sou dona de uma loja é complicado sair e deixar pendências... E tbm estou pensando em algumas possibilidades de mudanças aqui na minha loja e farei tudo isso até o fim desse mês, por isso a minha cabeça tá a mil.... é muita conta pra pagar, pra receber, coisas a serem feitas, eita a vida não para certo???

 Agora vamos ver como está o desenvolvimento do João Miguel


Desenvolvimento fetal - 34 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.




34 Semanas

gordura pulmões



O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.

Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

Quer saber o que vai acontecer semana a semana?

Receba grátis boletins com informações personalizadas sobre você e seu bebê.É só se inscrever aqui.

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

5 comentários:

  1. Tá quase hein?! Tomara que vc resolva logo a questão do médico e da maternidade... tem que ser logo mesmo, né?!!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Espero que você encontre um bom médico...imagino sua angústia, mas tenho certeza que tudo vai dar certo! O momento de cheirar nosssos pequenos está muito próximo, né? Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Reta final mesmo.. comer? adoro, mais estou me controlando bastante!!!

    Beijinhos em vc e no baby!

    ResponderExcluir
  4. ai maiga adoraria fazer a ultra 3d mas a verba não deu.
    meninaaaa, complicado essa historia de arrumar um médico pra fazer sue parto de ultima hora.
    se realmente nao confia na maternidade de sua cidade, vê seu médico nao pode fazer o seu parto em uma próxima. é tao hato mudar de medico no fim ne?
    se cuida!
    ta pertinho!

    ResponderExcluir