segunda-feira, 18 de abril de 2011

17 semanas aí vamos nós!!!

Pois é essa semana vou entrar na 17 semana, na verdade hj estou com 16 semanas e 4 dias... E semana passada comecei a sentir meu bebê a mexer... Foi muuuito bom, claro que foi uma mexidinha bem de leve, mas a gente que é mãe sabe.... e nesse momento quando começamos a senti-lo que cai a fixa de que existe um serzinho dentro da gente, sensação única!
 Hoje comecei a fazer uma "dietinha", pq de umas 3 semanas pra cá, meudeusdocéu... eu achei  que ia explodir de tanto comer, sentia mtaaa fome e estava comento além da conta, então resolvi me policiar, achei melhor fazer refeições leves e fracionadas, não tô querendo emagrecer (esse nem seria o momento), mas tbm não quero ultrapassar 10 quilos. Até agora engordei 2 quilos, tá não é muito, mas só em 1 semana foi 1,400. ou seja dava pra controlar née?
 Bom mas sem radicalismo e exageros, tudo pensando tbm no bem estar no meu bebê, que tem que nascer bem gordinho...heheheh...
 Agora vou postar algumas coisas sobre as minhas 17 semanas, tudo que acontece cmg e com meu bebê...
 Próximo post vou dar umas dicas de sites com enxoval dos bebês, que eu achei mega fofo....


Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.

Como fica sua vida

Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.

É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.

Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.


Falando de sexo

Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher.

É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento.

Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais.






 É isso aí meninas, pra vcs uma boa semana cheia de novidades!!! beijos


2 comentários:

  1. Tbm estou sentindo o bb, é uma maravilha! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. OI querida!
    vim ao seu blog a traves do blog da mamae gateira, e vou te seguir.
    Estou com 26 semanas, a espera da rafaella.
    Mesmo estando com algumas semaninhas a mais
    somos colegas de barriga e vc tem mais experiencia do q eu, sou mamae de primera viajem, posso aprender mto com vc!
    beijos e Parabens pelos filhotes.
    Luly e Rafa.

    ResponderExcluir